Remixando na Prática [Evoque Prata] – Parte 1

Remixando na Prática [Evoque Prata] – Parte 1

Fala ai galera! Como muita gente sempre me envia a pergunta “como criar um remix?“, eu decidi fazer esse post para compartilhar com vocês o processo de criação de um remix na prática enquanto eu produzia um remix da música Evoque Prata do MC Menor e DJ Escobar.

A música original é um funk, por isso eu utilizei como referência a track “Encosta Encosta” do duo Lowderz, já que essa também é um remix que eu gosto bastante de uma música que originalmente também é um funk.

Nessa primeira parte do tutorial nós vamos começar construir a bateria do drop da música, mas não necessariamente você precisa começar suas produções pelo drop. Eu gosto de fazer assim pois sei que vou utilizar boa parte dos elementos ali do drop no restante do arranjo, então, na minha humilde opinião, vale a pena começar por essa parte.

Para a criação desse projeto, nós utilizamos a track original e uma acapela retirada da internet para recortar alguns samples da música original.

Além disso, nesse projeto nós vamos utilizar a estrutura que criamos no tutorial anterior (que você pode conferir aqui nesse post).

Post – Como Começar a produzir música eletrônica

Esse projeto é construído utilizando a técnica de mapeamento que eu ensino no curso de produção de música eletrônica. Basicamente essa técnica consiste em ouvir a música de referência, identificar os elementos que são tocados naquele momento, e mapear esses elementos para a sua música.

Essa técnica tem a grande vantagem de que você não precisa depender de criatividade ou inspiração para começar a produzir, você simplesmente abre seu projeto, coloca a sua track de referência em um canal e começa a produzir. Simples assim!

Se você quiser saber sobre o curso de produção de música eletrônica completo, você pode clicar aqui nesse link.

Curso de Produção de Música Eletrônica – Academia do DJ

Com a devida explicação de como esse projeto é construído, vamos colocar a mão na massa.

A track completa pode ser conferida lá no meu SoundCloud – download gratuito!

Se você curtiu esse video de como fazer um remix, não esquece de compartilhar com o pessoal para que eles também comecem a produzir tracks sensacionais! Ah! E não deixe de nos seguir nas redes sociais – @academiadodj (Instagram, Youtube e Facebook).

A gente se vê no próximo post 😉

Participe da nossa comunidade no Telegram e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!