O Que é um Mashup? Até Quando é Legal Usar no Seu Set?

O Que é um Mashup? Até Quando é Legal Usar no Seu Set?

Uma das características mais marcantes de um DJ e que sem sombra de dúvidas mais impressiona o público, é a capacidade que o artista tem de pegar aquelas duas ou três músicas que estão bombando a pista e misturar a melhor parte de cada uma delas, formando quase que é uma nova música.

Essa mistura de tracks é chamada de mashup e apesar de ser algo que mostra a habilidade do DJ para a galera, também é um assunto que gera muita discussão e polêmica dentro do mercado da música, continue lendo esse post até o final que você vai entender um pouco melhor sobre isso.

Graças aos programas de criação e edição de música como o Ableton Live, Logic, FL Studio e vários outros. Criar mashups em casa se tornou algo relativamente “fácil”, e na minha humilde opinião isso é algo muito bom.

Para muitos DJs a criação de um mashup é o primeiro passo no mundo da produção musical, o que é algo muito motivador e que trás uma sensação de auto realização quase indescritível.

Você quer ficar ouvindo sua “nova track” de novo e de novo, até enjoar, e mesmo depois que você enjoa, você quer ouvir mais um pouco, mostrar para os seus amigos e tocar no seu set (deve ser quase a mesma sensação de ser pai pela primeira vez haha).

Porém ai mora o perigo: você gosta tanto da sua track que você quer mandar para outros DJs tocarem nos sets deles.

Agora você deve estar se perguntando “E qual o problema de eu querer distribuir minha música Everton?”.

O que acontece é que infelizmente o mashup não é visto com bons olhos por algumas pessoas (e eu não estou falando do seu público), e as vezes sua produção de vários dias de trabalho duro é encarada como um trabalho de amador.

Bem, esse assunto é um pouco mais extenso, então eu decidi publicar um vídeo explicando melhor essa conversa, e contando principalmente até que ponto é legal você usar mashups nos seus sets.

Eu gostaria muito que você assistisse esse vídeo para que você possa ficar por dentro do assunto e depois me contar aqui nos comentários “O que você acha da criação e distribuição de mashups para outros DJs?”. Dê o play aqui em baixo e junte-se a conversa 🙂

Participe da nossa comunidade no Telegram e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!