Para ser DJ Preciso Produzir Minhas Próprias Tracks?

Para ser DJ Preciso Produzir Minhas Próprias Tracks?

Com o mercado da música crescendo cada vez mais no Brasil, será que para ser DJ é preciso que você saiba produzir seus próprios remixes, bootlegs e mashups? Sem pensar muito para responder, é bem fácil falarmos quase automaticamente que “sim”.

Mas será que em todos os cenários funciona assim mesmo?

Nesse artigo eu quero analisar um pouco mais de perto os caminhos que um DJ pode tomar, para que eu possa te ajudar a decidir se esse realmente será o grande “divisor de águas” na sua carreira, então continue lendo esse post para entender melhor o porque a sua resposta automática não deve ser “sim”.

Num outro artigo eu já falei um pouco sobre o que é um mashup e até que ponto é legal utilizá-lo no seu set, nesse mesmo artigo eu falei também sobre como ele é encarado por algumas pessoas do mercado e porque eu considero a criação de Mashups um passo importante para muitos DJs.

Se você ainda não viu o post falando sobre “Mashups” clique aqui para ficar por dentro do assunto.

Mas o fato é que nem todos os DJs precisam saber produzir suas próprias músicas, e sabe porque? Porque nem sempre a criação de tracks originais podem ser o fator decisivo para que você feche determinadas gigs.

Eu preparei um vídeo onde além de falar de maneira mais completa sobre a pergunta desse post, eu explico um pouco melhor essa relação de “produção x gig” e ainda faço uma analogia bem interessante com as bandas que fazem covers de outros artistas.

Para assistir o vídeo e ficar por dentro do que estou falando, é só dar o play aqui em baixo (assista, ele faz parte do conteúdo desse artigo).

Apesar de eu acreditar que para ser um bom DJ você não precisa saber produzir suas próprias tracks, eu ainda defendo muito a criação dos mashups por se tratarem de uma ferramenta que você pode utilizar para dar uma diferenciada no seu set, independente do estilo de festa que você está tocando.

Sempre tem espaço para misturar aquela track de Hip hop com eletrônica, ou os estilos mais malucos que sua criatividade permitir.

Então eu queria aproveitar esse espaço para deixar aqui minha recomendação:

Se você já domina totalmente as técnicas de mixagens e viradas de músicas, então talvez seja hora de você começar a se aventurar na criação dos seus próprios mashups para que você possa ter no seu set versões exclusivas que só você toca.

E eu gostaria de finalizar aqui com a seguinte pergunta: “Você acha que para ser DJ é preciso ser também um produtor musical?”. Deixa sua resposta nos comentários aqui em baixo beleza?

Participe da nossa comunidade no Telegram e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!