Produção Musical

Como Preencher Sua Track Usando a Técnica do Illusionize

Como Preencher Sua Track Usando a Técnica do Illusionize

Nesses últimos dias muitas pessoas teem me falado que sentem que falta alguma coisa na sua track – mas não sabem o que.

Muitas vezes identificar o que está faltando pode ser mais fácil do que você imagina, e umas das formas de você fazer isso é analisando sua track completa (no canal Master) com um Analisador de Espectro, assim você será capaz de ver (literalmente) qual parte do seu espectro sonoro contem menos informação e poderá encontrar o som que atua nessa faixa de frequência.

Mas esse é apenas um dos caminhos, e eu sei que atualmente a produção de Deep House, Tech, e do Brazilian Bass tem crescido muito, por isso, eu decidi analisar algumas tracks e compartilhar com você uma grande sacada que alguns mestres desses estilos usam em suas tracks.

Essa dica é muito simples de ser aplicada e pode ser feita em qualquer programa de produção e em qualquer sintetizador que você preferir, nesse tutorial eu apenas decidi usar o Operator porque é um sintetizador nativo do Ableton.

Basicamente a ideia aqui é você criar um sinal de fundo que atue na faixa de frequência que você deseja. Como no Brazilian Bass é muito comum ter grande informação nas frequências mais baixas (graves), provavelmente tudo que você precisa é criar um pequeno som que atue na região média e aguda.

Tenho certeza que isso pode te ajudar a completar sua track, se você quiser ouvir a track completa usada no tutorial para conferir o resultado final, é só você dar o play aqui em baixo:

Participe da nossa comunidade no Telegram e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!