Produção Musical

Como Mixar o Kick e o Bass da Sua Track

Como Mixar o Kick e o Bass da Sua Track

Você sabia que de forma geral, há 2 grandes dificuldades de um produtor de música eletrônica? A primeira delas é encontrar uma fonte de inspiração, um lugar ou alguma coisa que você possa recorrer toda vez que precisar ter boas ideias para produzir.

A segunda delas é como conseguir uma boa qualidade de áudio para sua track, ou seja, como fazer uma mixagem e masterização onde todos os elementos soem bem, todos os sons possam ser ouvidos e entendidos com clareza e a música de modo geral possa ser tocada em alto e bom som.

Por isso, nesse post eu decidi compartilhar com você uma das técnicas que utilizo para fazer a mixagem das minhas tracks. Essa técnica te permite encontrar a relação de volume entre o Kick e o Bass para que não haja mascaramento de sons (quando toca um some o outro) e nem que um pareça muito mais alto que o outro.

Lembrando que nesse tutorial eu usei o Ableton Live 9, mas caso você tenha um plugin de “VU Meter”, você pode aplicar essa dica em qualquer programa que você queira produzir, como o FL Studio ou Logic.

Inclusive, caso você queira comprar o mesmo plugin usado no tutorial, você pode dar uma olhada no site oficial do Klanghelm clicando nesse link.

A técnica pode ser resumida em alguns passos bem simples conforme vou listar a seguir:

  • Abaixar o volume de todos os canais;
  • Colocar o seu plugin de VU no canal Master;
  • Aumentar o Kick até que o VU marque -3dB;
  • Aumentar o Bass até que o VU marque 0dB;

Simples né? No vídeo aqui em baixo eu mostro passo a passo essa técnica aplicada na prática.

Essa dica foi útil para você? Como você faz a mixagem entre o Kick e o Bass da track até hoje? Compartilhe sua resposta nos comentários aqui em baixo! 😉

Participe da nossa comunidade no Telegram e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!