Dicas Para DJ

O que é melhor controladora ou CDJ?

O que é melhor controladora ou CDJ?

Nesse post quero tratar de um assunto bastante polêmico, que costuma dar bastante “briga” e discussão por ai entre os DJs na internet a fora, o que é melhor? CDJ ou Controladora? Será que o DJ que toca com Controladora é amador ou será que o DJ que toca com CDJ que não sabe utilizar a tecnologia ao seu favor?

Essas são algumas das perguntas e argumentos utilizados pelos DJs que se envolvem nessa discussão sem fim e que surgiram inclusive no post anterior – “[POST] Equipamentos para DJ, o que você precisa para começar?

O fato é que se você é um DJ que está começando e está pesquisando sobre o assunto para decidir qual equipamento é melhor ou qual deles é mais recomendado para o seu caso, você pode ficar confuso com tantos DJs por ai defendendo diversas opiniões contrárias.

Então eu resolvi fazer esse post e falar sobre esse assunto em mais uma edição do “Fala Ai DJ!”, que você pode conferir aqui em baixo.

Porém, como sempre costumo dizer: “Ter o melhor equipamento não te faz o melhor DJ do mundo”. É muito mais importante você ter o conhecimento das técnicas corretas e essas sim, uma vez aprendidas, te farão bombar as pistas usando qualquer equipamento ou programa.

Por isso, se você está com a grana curta e está em dúvida entre comprar um equipamento ou investir em um curso, recomendo você investir primeiro em um curso de DJ. Preferencialmente que ensine técnicas que podem ser aplicadas em qualquer equipamento ou programa que você estiver utilizando.

No curso de DJ online da Academia do DJ por exemplo, eu ensino várias técnicas diferentes para que você possa diversificar suas mixagens, mas todas elas podem ser aplicadas tanto em CDJs, Controladoras e Vinis, quanto em programas de DJ como Virtual DJ, Traktor ou Serato.

Se você quiser, pode conferir mais detalhes sobre o curso acessando esse link aqui.

Como eu já falei, acredito que essa é uma discussão sem fim, então nesse vídeo (e nesse post) eu não quero criticar o DJ que utiliza CDJ, muito menos detonar o DJ que utiliza controladora, o que quero é mostrar do meu ponto de vista, os prós e contras de usar cada um e te ajudar a decidir qual deles vai te atender melhor.

A minha intenção aqui é mostrar para você que ambos equipamentos de DJ possuem seus prós e contras, e te ajudar com a minha humilde opinião a escolher aquele que pode ser mais útil para você.

Então por favor, assista ao vídeo que gravei falando desse assunto e no final não esqueça de colocar sua opinião nos comentários aqui em baixo, beleza?

E se você tem algum amigo que você SABE que tem uma opinião contrária a sua, não esquece de compartilhar esse link com ele, quem sabe nós dois juntos não conseguimos fazer com que todos cheguem a um acordo né?

Participe da nossa comunidade no Telegram e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!