Quanto tempo demora para produzir uma música eletrônica?

Se você está começando agora no mundo da produção ou se você ainda está amadurecendo essa ideia antes mesmo de colocar suas mãos nos samples, é normal que você queira saber quanto tempo demora para produzir uma música eletrônica.

São vários os motivos que nos levam a querer sabermos disso… as vezes queremos saber para descobrir se essa atividade realmente pode se encaixar na disponibilidade de tempo que temos hoje… as vezes queremos saber para termos um “parâmetro” e definir se estamos caminhando muito rápido ou muito lento… em fim, são diversas causas.

Mas de longe, o principal motivo para essa dúvida é quando alguém pensa em fazer um curso de produção de música eletrônica. E isso acontece devido a ansiedade de colocar a mão na massa e ver os resultados de forma rápida.

Se esse é o seu caso, eu tenho uma boa e uma má notícia, a má notícia é que a produção de música eletrônica, assim como outras atividades e profissões, exige prática e dedicação para gerar os resultados desejados.

Independente da escola ou curso que você fizer, não há como escapar disso.

Mas a boa notícia é que você pode acelerar o seu processo de desenvolvimento como produtor para que obtenha resultados mais rápidos, e nesse ponto, o curso de produção que você escolhe faz muita diferença (juntamente com alguns outros fatores que vou falar melhor a seguir).

Por isso que no curso de produção de música eletrônica da Academia do DJ você tem um módulo completo de aulas voltadas especialmente aos métodos de produção, para que você aprenda passo a passo como produzir sua música, pegando uma carona com as melhores técnicas de produção do mercado, atingindo seus resultados esperados de uma maneira muito mais rápida.

Então, se você quer produzir suas próprias músicas de maneira rápida e com qualidade, recomendo que você dê uma conferida no curso de produção completo da Academia do DJ, basta clicar nesse link ou no botão que está aqui em baixo.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO DE PRODUÇÃO COMPLETO »

 

Mas é claro que como eu disse no começo do post, há ainda alguns outros fatores que influenciam no tempo que você leva para produzir sua track completa. O mais comum é pensarmos que entre esses fatores estão:

  • Equipamentos para produção de música eletrônica
  • Momento de inspiração
  • Conhecimento em teoria musical

É claro que tudo isso pode te impulsionar, desde que você saiba o que fazer com cada uma dessas coisas. Então, no começo, nenhum desses itens irá te ajudar a produzir uma track completa do começo ao fim com qualidade e rapidez.

Para explicar um pouco melhor esse assunto, eu preparei um vídeo onde eu falo um pouco mais sobre o tema e conto definitivamente quais são os DOIS PRINCIPAIS FATORES que determinam em quanto tempo você vai produzir a track que você deseja.

Basicamente tudo se resume a tempo, então, para entender um pouco melhor o que eu estou falando, é só clicar no vídeo que está aqui em baixo e conferir as dicas para turbinar suas produções.

Quando mais tempo você conseguir dedicar a esses dois pontos indicados no vídeo, mais rápido você vai se tornar o produtor que sempre sonhou. Espero que com essas dicas tenha ficado tudo bem claro para você, se você ainda tem mais alguma dúvida com relação a esse assunto ou a produção musical, basta postar nos comentários aqui em baixo beleza? Um abração!!

Sobre o [DJ] Everton Rezende

DJ e "aspira a produtor de música eletrônica", criador da Academia do DJ e do podcast "By Night".Louco por agitar a pista e ver aquele momento em que todos estão cantando e pulando junto com você. Curto muito compartilhar meu conhecimento e minhas experiências com outras pessoas e por isso esse blog existe. "Don't Stop The Party!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *